Seguidores

Todos me conhecem por aquilo que eu amo

Todos me conhecem por aquilo que eu amo

1 Samuel 16:18 Então, respondeu um dos moços e disse: Conheço um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é forte e valente, homem de guerra, sisudo em palavras e de boa aparência; e o SENHOR é com ele.

Como tem gente que anda se enganando. O que é enganar? Levar intencionalmente ao erro. Mas não é isso que muitas vezes acontece, a pessoa é iludida a ter uma falsa imagem da realidade de que é uma pessoa de Deus.

O diabo é tão ninja que entorpece o senso de consciência do individuo paulatinamente, gradualmente levando a pessoa a se achar uma ‘boa pessoa’. Eu vou me avaliar bom, generoso, compreensivo, santo, fiel. Em fim uma pessoa falha, mas com muitas coisas boas.

Existem pessoas que se iludem a si mesmos por causa da realidade que vive. Ela transforma sua vida num conto de fadas. Ela distorce a realidade ou sua própria imagem até que ela tenha uma idéia de que é uma pessoa humana, que possui erros, mas suas qualidades suplantam seus erros.
Quando essa pessoa chega neste estagio de se achar “uma boa pessoa” não tem aconselhamento, discipulado campanha de oração que tira isso dela.

Três são as causas

Êxodo 5:2 Respondeu Faraó: Quem é o SENHOR para que lhe ouça eu a voz e deixe ir a Israel? Não conheço o SENHOR, nem tampouco deixarei ir a Israel.

1.Desconhecimento: Quem é o SENHOR? - O desconhecimento impede o “reconhecimento” de sua limitação.

2.Desorientação: para que lhe ouça eu a voz – Incapacidade de comunicação e direção.

3.Narcisismo: nem tampouco deixarei ir a Israel.- Israel construía as cidades dos Egípcios, o reino era a figura do ego de Faraó.

Meu futuro pode ser conhecido pelo que amo hoje

Deuteronômio 31:27 Porque conheço a tua rebeldia e a tua dura cerviz. Pois, se, vivendo eu, ainda hoje, convosco, sois rebeldes contra o SENHOR, quanto mais depois da minha morte?

Veja como podemos desmascarar nossa imagem de bonzinhos. Geralmente nós desejamos passar o maior tempo possível com aquilo que amamos! Certo?

1. Se eu amo a Deus de verdade, mais que todas as coisas, deveria passar mais tempo em comunhão, com Ele e seu reino.

2. Se eu amo a minha família de verdade, eles deveriam desfrutar mais do nosso salário afinal trabalhamos para que eles tenham conforto e proteção.

3. Se eu amo meu trabalho eu desejaria que Deus fosse honrado nele, principalmente nas finanças. Pois é nela que se manifesta toda a minha idolatria com o dinheiro e cai minha mascara de bonzinho ou de que não sou tão avarento assim.


Sou conhecido pela maneira como eu amo

1.Amor fingido (Amor teatral) - Não se engane! E não tente me enganar! Muito menos enganar a Deus com falsas ações coreografadas. As obras do amor têm seus frutos provados. 1 Coríntios 13. 1 Pedro 1:22 Tendo purificado a vossa alma, pela vossa obediência à verdade, tendo em vista o amor fraternal não fingido, amai-vos, de coração, uns aos outros ardentemente,

2.Amor forçado - Não é obrigação de Deus te amar ou eu te amar o amor é voluntário - Cristo se ofereceu –Hebreus 7:27 ... porque Cristo fez isto uma vez por todas, quando a si mesmo se ofereceu. Seremos julgados por desprezar o amor recebido, de quem quer que seja.

3.Amor enganoso - Espírito de Ananias e Safira. A pessoa fala de bolo, mas não me vê como profeta de Deus, só usa a igreja para necessidades pessoais. Essa pessoa é narcisista.
O amor condicional – Se você me oferecer algo eu te amo! O contrário deste é o amor que muitas vezes Deus coloca este nos corações dos pastores. Eu o amo por que vejo o que você pode ser em Deus, não por causa das suas atitudes hoje.

Eu posso mudar isso

Detectar minha natureza mentirosa e confessar o pecado - Eu posso realmente me conhecer por aquilo que amo e como amo. Quem sou eu na verdade de Deus?
Prestar contas e agir ao plano de restauração

Todos me conhecem por aquilo que amo. Deus me conhece por aquilo que eu amo

João 10:14 Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim,

um abraço