Seguidores

Será que Deus Existe?

Salmos 72.5
Ele permanecerá enquanto existir o sol e enquanto durar a lua, através das gerações.
Será que Deus Existe?

Uma pergunta que não quer calar. Deus existe ou as teorias do “Big Bang”, de “Darwin” e os “Esotéricos” e outros estão certos?
A teoria da famosa explosão que deu origem ao universo é sensata, veja em Gêneses que Deus diz ‘Haja’ para algumas criações, este ‘Haja ’ pode ser a voz do Senhor dando uma ordem a aquela matéria condensada e quente a 13.7 bilhões de anos a se expandir pelo vácuo. Deus disse haja e... ‘Bum’!! O fato do universo ainda estar em expansão talvez seja pela palavra Jesus. João 5:17 Mas ele lhes disse: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. Deus ainda pode estar modelando esta magnífica criação - o universo. Plausível.

O homem veio do macaco que veio da... espere um pouco! Essa teoria é só para tirar nota na prova da escola, só porque nos forçam a aceitarmos uma informação que se chama ‘Teoria da Evolução’ é que temos que enguli-la. Não plausível.

Esotériocos e afins com aquela conversa de disco voador, carma e etc...Não plauzivel.

É natural que o homem questione, busque as respostas para tentar entender as muitas perguntas que lhe surgem. Será que o homem é o resultado da evolução de microrganismos desenvolvidos através dos milhares de anos ou somos detritos do Cosmos?
Muitas destas perguntas são encontradas apenas em Deus. Mesmo que logicamente não encontremos repostas, não significa que elas não existam. Há respostas para ‘todas’ as interrogações. Contudo o homem não consegue responder a todas suas dúvidas.
Deixar o orgulho e a prepotência e recorrer ao Criador para se obter as respostas será o caminho mais curto para saciar a curiosidade humana.
Jó 36.26
Eis que Deus é grande, e não o podemos compreender; o número dos seus anos não se pode calcular.

Alguém procurava um brinco de ouro debaixo de um poste com luz, outro chegou e perguntou:

- Amigo o que procura?
- Uma corrente de ouro! Respondeu, falando encurvado.
- Você perdeu por aqui? Investigou curioso.
- Não, perdi ali no escuro. Ainda sem levantar o rosto.
- Por que você procura aqui? Perguntou espantado pensando ser mais um louco.
- Aqui tem luz! Desferiu.

A luz do nosso entendimento só poderá iluminar nossos dilemas de forma limitada. Onde há trevas somente a luz de Deus poderá aclarar.
O homem com a luz humana iluminando o seu entendimento a 700 anos atrás pensava que a terra era plana. Isaias através da luz divina iluminando o seu entendimento teve a revelação de que a terra era redonda a 700 anos antes de Cristo.
Isaias 40:22
Ele é o que está assentado sobre a redondeza da terra, cujos moradores são como gafanhotos; é ele quem estende os céus como cortina e os desenrola como tenda para neles habitar;
Se Deus é bom por que ele permite tanta desgraça no mundo?
Outro tema freqüentemente debatido é sobre a bondade de Deus. Se Deus é bom por que ele permite tanta desgraça no mundo?
O homem foi criado com o desígnio de ele fazer suas próprias escolhas. Quando no Éden o pecado entrou na humanidade foi pela porta da desobediência que os nossos pais Adão e Eva abriram para a iniqüidade entrar. A prova de que o diabo mantém este privilégio foi que Jesus não contestou seu argumento no evento da tentação no deserto quando Satanás falou que todos os governos do mundo foram entregues a ele, e ele dá a quem quiser. Lucas 4:6 Disse-lhe o diabo: Dar-te-ei toda esta autoridade e a glória destes reinos, porque ela me foi entregue, e a dou a quem eu quiser.

Todas as desgraças têm ligação com o diabo ou com Deus? Se dissermos que não temos pecado estamos longe de obter estas respostas. 1 João 1:8 Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Existem ‘fatalidades’ que não tem ligação com o pecado, por isso se chamam ‘fatalidades’, ocorrências sem explicação que podemos aceitar, porém existe uma elucidação.

Todo pecado pode ser perdoado, porém a conseqüência é inevitável. Romanos 6:23 porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.
O salário do pecado nunca se atrasa, não erra de endereço ele é certeiro, todos nós já choramos esta seqüela maldita. Todavia o presente gratuito de Deus é a vida em Cristo.

Destronar’ Deus e ‘Entronizar’ o homem

Para desacreditar o profeta, a vida, a palavra, a mensagem do profeta o diabo usa todas as artimanhas infernais. Tudo para destronar Deus e entronizar o homem. Isto é, desvalorizar o sacrifício de Jesus, desprezar a vida com Deus e ‘Super valorizar’ a busca pela satisfação humana e pessoal com o engano da filosofia de que todos os caminhos levam até Deus.

Outra estratégia empregada por esta idéia de destronar Deus são as frases usadas para esta finalidade. Veja duas rotineiramente utilizadas: “Não tem nada a ver”. E. “Não é bem assim.” São citações repetidas para desfazer a mensagem da Cruz. Antigamente se usava também estas frases: “Isso é cafona.” “Você é quadrado.” “Vocês são Fanáticos.”

Quando alguém quer enfraquecer o comentário de um Cristão ele usa o artifício satânico do argumento desvalorizador. “Isso não tem nada a ver!”. Assim que o pastor adverte os adolescentes sobre o mal da ‘amizade colorida’ hoje chamada de ‘Ficar’, alguém logo argumenta. - “Não é bem assim!”

Se o pastor ensina sobre a ação do devorador quando deixamos de dizimar logo acende o pensamento de destronar a Deus do coração, com o intuito de aplacar a consciência: “Deus conhece o meu coração.”
Roubando a Glória de Deus

O homem ainda tenta tirar a Glória de Deus atribuindo ao acaso às obras da natureza e do cosmos. Você já ficou pasmado com um lindo por de Sol ou quando uma Lua cheia nasce grande e amarela no horizonte? Ou quando de avião você olha pela janelinha e contempla aquele tapete de algodão que chamamos de nuvens? E se você como eu, vê aquelas fotos do telescópio espacial Hubble revelando galáxias extraordinariamente distantes, não fica abismado? Talvez você ouviu sobre a complexidade do DNA ou a simplicidade de uma flor, e não continuar a se deslumbrar?
Será que tudo isso é obra do acaso?
Jó 38.1-7
1 Depois disto, o SENHOR, do meio de um redemoinho, respondeu a Jó:
2 Quem é este que escurece os meus desígnios com palavras sem conhecimento?
3 Cinge, pois, os lombos como homem, pois eu te perguntarei, e tu me farás saber.
4 Onde estavas tu, quando eu lançava os fundamentos da terra? Dize-mo, se tens entendimento.
5 Quem lhe pôs as medidas, se é que o sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordel?
6 Sobre que estão fundadas as suas bases ou quem lhe assentou a pedra angular,
7 quando as estrelas da alva, juntas, alegremente cantavam, e rejubilavam todos os filhos de Deus?

Do v4-6 Deus fala sobre a “Criação” da terra e a organização do “Universo” no v7.

O homem deseja condenar a Deus por causa das adversidades da vida.

Jó 40-6
6 Então, o SENHOR, do meio de um redemoinho, respondeu a Jó:
7 Cinge agora os lombos como homem; eu te perguntarei, e tu me responderás.
8 Acaso, anularás tu, de fato, o meu juízo? Ou me condenarás, para te justificares?

Culpar a Deus e nos inocentar! Será que esquecemos de Rm 6.23 ...o salário...

Acusamos a Deus da Bíblia de virar as costas, de ser cruel insensível e arrogante como a do pensamento Krishna. Temos que evoluir até a purificação... O Deus da Bíblia é mal e a evolução através da reencarnação nos leva a purificação em várias vidas.

Outro dia um seguidor de ‘Krishna’ estava falando na TV, no Programa do Pr.Didine. Ele afirmava que a Bíblia não tinha o menor valor, e que o livro dos Krishnas era o mais antigo, por isso ele era superior a Bíblia. Segundo o seguidor a explicação para tanta desgraça no mundo era que Deus da Bíblia era cruel e somente a reencarnação poderia purificar o homem.

Jó 38.4 Onde estavas tu, quando eu lançava os fundamentos da terra? Dize-mo, se tens entendimento.

Onde estavas tu ó Krishna? Onde estavas tu ó Buda? Onde estavas tu ó homem que diz que Deus não existe?


Deus existe?

Deus não precisa provar que existe, esta dúvida não é a de Deus, Deus não tem dúvida! Está busca é a da ‘alma humana’ e não de Deus. Ele crê em nós e nos ama e enviou Jesus para salvar todo aquele que o aceita como salvador. Quem não encontrou o seu Criador ainda tem dúvidas sobre a gênese da existência. Deus colocou no ser humano, que é a glória da criação, e conserva nele a busca por alguém que é superior.

Ninguém criou a Deus, Ele é auto-existente, eu nunca ouvi a notícia de que alguém que contestou a existência de Deus pode provar que Ele não existe. A boca fala o que quer, contudo nem tudo o que se fala se pode provar. Prove que Deus não existe!?

Três provas da existência de Deus.

1.. A própria natureza prova a existência de Deus
Sl19.1-4
1 Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos.
2 Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite.
3 Não há linguagem, nem há palavras, e deles não se ouve nenhum som;
4 no entanto, por toda a terra se faz ouvir a sua voz, e as suas palavras, até aos confins do mundo. Aí, pôs uma tenda para o sol,

2.. A transformação do homem que aceita Jesus.
2 Coríntios 3:2 -3
2 Vós sois a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos os homens,
3 estando já manifestos como carta de Cristo, produzida pelo nosso ministério, escrita não com tinta, mas pelo Espírito do Deus vivente, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne, isto é, nos corações.Nós somos cartas Escritas

3. Jesus prova a existência de Deus.
Colossenses 1:15
Este é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
2 Coríntios 4:4
nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.

Uma prova que Deus não existe

Muitos argumentos inteligentemente elaborados, embora não passam de conjecturas, são publicados de enxurrada na Net, totalmente vazios de prova. São textos planejados até o limite de raciocínio do próprio autor, que possui a pretensão de convencer o cristão, achando, que não existem cabeças mais atiladas, e que por falta de juízo aceitarão seus assuntos ateístas. Isso deve irritar os Ateus.
Lendo algumas linhas você observa um sentimento de inferioridade, tipo: Por que Deus aceita os Cristão e não os Ateus? É controverso, mas real. Os Ateus acham que os cristãos são orgulhosos, porque acreditam na existência de um Deus Criador e se gabam disso menosprezando aqueles que não crêem – no caso os ateus -. É possível que alguns façam isso mesmo, são humanos e imperfeitos.

A fé Cristã enfada, aborrece, aporrinha, azucrina estes Ateus. Teses sem fim sobre suas descrenças são mais uma ‘reação’ a ‘ação’ da nossa fé do que algo que eles realmente crêem – a inexistência de Deus. É totalmente inútil discutir este assunto com um Ateu convicto, isto é, emburrado com Deus. A Bíblia diz em Filipenses 2.9 -11. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.
Por que não reconhecer a existência de Deus hoje e agora? Haverá um momento na história do futuro que além reconhecerem que existe um Deus, eles reconhecerão também o Seu Filho Jesus, e diante de tal revelação dobrarão seus joelhos.

A teoria da inexistência de Deus é espantosamente bem elaborada para dar sentido ao Ateísmo, mas não passa de poesia de mentes encharcadas de dores.
Se eles admitissem a raiva que sente de Deus seria mais honesto, digno, legitimo, honrado e autentico. O que não dá para entender é a raiva gratuita. O que Deus fez de mal para os Ateus combaterem tanto a Sua Pessoa?

Com o objetivo de provar a contradição divina, um Ateu escreveu em seu Site que Deus é cruel em condenar o homem para o inferno, se Deus é amor como Ele faz isso? Se este Ateu lesse a Bíblia sem a vontade de derrubar o “inderrubável” – Deus - veria que o inferno não foi criado para o homem e sim para o diabo. Outro Ateu cheio de mágoa escreveu no seu Site que foi obrigado a crer em Deus quando criança. Eu pergunto será que não foi traumático esta obrigatoriedade em crer e daí nasceu esta aversão ao cristianismo?
Outro Ateu declarou no seu Site assim: - Cessai de afirmar que eu cessarei de negar. Depois no final ele escreve que seu pensamento é puro pedigree Ateísta. Quem lê isso começa a crer em Deus imediatamente!

Todas as literaturas que li, e foram muitas, estão cheias de fúria, ódio, rancor, cólera contra Deus. Assim eles mais afirmam a existência de Deus que muito cristão por aí! Todavia ainda é a Inquisição, são os Romanos queimando e lançando nós cristãos em seus coliseus para os leões da história. É a intolerância tanto pregada por aqueles que não são cristãos.

A conclusão é; Não existem Ateus!

São apenas seres humanos “feridos” e que precisam de Deus, contudo esta obra de convertê-los é atribuída ao Espírito Santo. Não há provas de que Deus não exista! Eles podem desistir dessa idéia de se declararem Ateus. Hoje milhares de Ateus, Agnósticos, Católicos, Espíritas, Esotéricos, Mulçumanos, Umbandistas e outros estão se convertendo a Jesus, mas não existem milhares de cristão se ‘desconvertendo’, alguns poucos se desviam da fé por motivos das suas lutas pessoais, mas é ínfimo o numero daqueles que negam ou que se tornam Ateus convictos ou outro convicto. Se o fazem, no leito de morte mudam de atitude, por que é a hora de se encontrarem com o único e verdadeiro Deus. Eles um dia conheceram a Verdade, não conseguiram seguir a Verdade. No entanto estes crentes desviados sabem que o inferno fica no fim de uma vida sem Cristo.


Ao invés de questionar a Deus devemos questionar nossos próprios caminhos.

A morte da filha de Darwin, Annie, em 1851 foi o evento que minou definitivamente a crença de Darwin em um Deus benevolente. Será que isso não o sacudiu a continuar com essa de que o homem veio do macaco? Qualquer um, eu ou você podemos passar por uma mágoa insuportável e negar a existência de Deus. Negar que conhece Jesus assim como Pedro o fez por medo, vender a comunhão por traição, amaldiçoar o irmão por posição e tantas outras coisas cruéis. Por isso todos os cristãos devem vigiar os próprios caminhos. 1 Timóteo 4:16 Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Continua nestes deveres; porque, fazendo assim, salvarás tanto a ti mesmo como aos teus ouvintes. Foi negado pelos filhos de Darwin que ele confessou Jesus no seu leito de morte, seus descendentes dizem que isso é lenda urbana. Quando chegar ao Céu, pergunte por ele, se lá estiver você vai poder falar com ele. Comece agora a questionar seus próprios caminhos.

Descobrir o que os Ateus não conseguem, apesar da inteligência privilegiada.

Muitos negam o inegável, agora se você quer descobrir se Deus existe ou não, faça o seguinte. Entre no seu quarto feche a porta e diga o seguinte: - Deus, muitos negam a sua existência, entretanto eu quero te conhecer. Amém!

Pronto, já é o suficiente, Deus se revelará a você.

Jeremias 29:13 Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração

Você é um ser eterno, escolha onde deseja passar esta eternidade.

Eclesiastes 3:11 Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até ao fim.

Se você já é um cristão e em sua auto avaliação percebe que você conhece pouco de Deus, busque na forma que Jeremias 29:13 recomenda. Buscar de todo o coração é; Valorizar o que Deus valoriza, assim você se chegará mais perto dEle.

Fique longe de quem nega a Deus, nega a Trindade, nega que Jesus é o Filho de Deus, os Dons do Espírito Santo, o Batismo, a comunhão entre os irmãos, o Congregar, o Dizimar, Perdoar, Santificar, Conhecer a Deus, nega a segunda vida de Cristo, nega que vamos morar no Céu, sua loucura pode te envenenar. Salmos 14:1 Diz o insensato no seu coração: Não há Deus.

Um abraço

Nenhum comentário: