Seguidores

Adoração e Família

Como desenvolver o hábito da adoração na família.


Quantas famílias iniciam a adoração familiar, e por tentar seguir o molde da instituição interrompem e se sentem frustrados e derrotados em uma atividade tão simples. Outro método muito falho é fazer os maridos se sentirem culpados por não fazerem a adoração
em família na tentativa de corrigir o pecado da negligência com a mesma. A missão de transformar o pensamento e capacitar para a mudança o comportamento é do Espírito Santo.
Adoração em família não é apenas se reunir para orar, ler a Bíblia e cantar hinos! Se você fizer somente isso, muito dificilmente conseguirá transformá-la numa experiência renovadora. Penso que, em cada cem famílias, apenas uma conseguirá se reunir constantemente para orar, ler a Bíblia e cantar hinos juntos em casa. Reunir-se apenas para dizer: “Nos reunimos rapidamente para adorarmos juntos, pelo menos uma vez por semana!”, não acho que isso seja adoração.
Se reunir apenas para não ser censurado, culpado ou negligente? Definitivamente, essa atitude não é o conceito de adoração em família que Deus espera que sua família viva.
Nada disso é feito com cerimônias, ritos ou mecanicamente. Tudo é feito mediante o compromisso de viver uma vida de adoração em família, não baseado em repetições automáticas sem compreensão e irrefletidas. Para alcançar êxito na adoração no seu lar
será preciso abandonar o conceito de que adoração em família se resume apenas em uma reunião de oração, leitura e cânticos com os membros da família.
Quando a família caminha em adoração, aprenderá que, adoração é um relacionamento aberto com Deus. A edificação da adoração na família é muito mais do que um culto doméstico. Nós gostamos de espontaneidade, o brasileiro é assim, não conseguimos ser metódicos com cerimônias e rituais sem cair na rotina tediosa e por fim nos sentir frustrados. Aceite o desafio de viver em plenitude de adoração com sua família e tome a decisão; “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor” (Js.24:15).



Nenhum comentário: