Seguidores

As Marcas que contam Histórias

Vamos falar sobre marcas!

Atos 19.11-16
11 E Deus, pelas mãos de Paulo, fazia milagres extraordinários,
12 a ponto de levarem aos enfermos lenços e aventais do seu uso pessoal, diante dos quais as enfermidades fugiam das suas vítimas, e os espíritos malignos se retiravam.
13 E alguns judeus, exorcistas ambulantes, tentaram invocar o nome do Senhor Jesus sobre possessos de espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus, a quem Paulo prega.
14 Os que faziam isto eram sete filhos de um judeu chamado Ceva, sumo sacerdote.
15 Mas o espírito maligno lhes respondeu: Conheço a Jesus e sei quem é Paulo; mas vós, quem sois?
16 E o possesso do espírito maligno saltou sobre eles, subjugando a todos, e, de tal modo prevaleceu contra eles, que, desnudos e feridos, fugiram daquela casa.


Uma empresa antes de lançar sua Marca, Logo ou aquela frase que caracteriza o porquê nós precisamos dela, procura sintetizar e transmitir nesta marca ou frase credibilidade e que essa Logo que representa uma idéia possa atrair e marcar seus consumidores por gerações.

Uma Empresa que deixou uma lembrança forte da minha infância foi “JUMBO E ELETRORADIOBRAZ” a Logo era um elefantinho, rsrs. Eu sabia que quando meu pai chegava em casa com a sacolinha do elefantinho, lá havia um presente, e este presente me trazia alegria.

Todos nós possuímos marcas em nossa memória, e estas ‘Marcas’ contam histórias. Algumas felizes e outras tristes.

Uma canção lembra uma emoção vivida no passado, um perfume lembra alguém e um lugar lembra uma época. São marcas que contam histórias!

Tem gente que faz tatuagens para homenagear alguém, para se identificar com uma tribo urbana ou para nunca mais se esquecer de alguma ideologia. Jesus tem umas marcas nas mãos que Ele mesmo gravou para nunca mais se esquecer de mim e de você! Nossa! Que radical !

Isaias 49.13-16
14 Mas Sião diz: O SENHOR me desamparou, o Senhor se esqueceu de mim.
15 Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti.
16 Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei;

Eu e você também deixamos Marcas em Jesus por causa do nosso pecado de incredulidade, desobediência e rebeldia!

João 20.25-27
25 Disseram-lhe, então, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele respondeu: Se eu não vir nas suas mãos o sinal dos cravos, e ali não puser o dedo, e não puser a mão no seu lado, de modo algum acreditarei.
26 Passados oito dias, estavam outra vez ali reunidos os seus discípulos, e Tomé, com eles. Estando as portas trancadas, veio Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco!
27 E logo disse a Tomé: Põe aqui o dedo e vê as minhas mãos; chega também a mão e põe-na no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente.

Quando Tomé colocou suas mãos nas marcas no corpo glorificado de Jesus, veja que estas marcas até hoje ainda estão lá, Tomé pode lembrar-se da principal história! A história de AMOR de Deus para com o homem! Essa história é a de João 3:16... Aquelas marcas contavam histórias!!


Não são somente perfumes, musicas ou lugares que deixam marcas em nossas lembranças! Objetos também deixam marcas em nossa memória e estas marcas contam histórias. Eu tenho um relicário, você sabe o que é um? Bom, é um tipo de museu particular. Em meu relicário eu tenho a primeira partitura que estudei, ela é de 1982. Quando eu pego naquela pasta eu revivo cada momento gostoso no teatro municipal de Santos. Que tempo bom aquele!

Viu?! Objetos contam histórias! E você também deve ter alguns que contam histórias.
Passeando com meu filho em uma exposição de calçados nos deparamos com uma sapatilha, não era uma simples sapatilha, mas ela pertenceu a Mikhail Nikolaevitch Baryshnikov, sabe quem é? Os olhos do meu filho saltaram! Você sabe o que ele lembrou? De um historia de superação! Ele se lembrou de uma história e pensou: - Eu também posso chegar lá!

Lá no primeiro texto que lemos conta que os objetos eram levados e pessoas eram curadas! Será que alguém guardou algum lenço ou um aventalzinho ou quem sabe um pedaço deles para por em algum relicário? É claro que sim, mesmo que não esteja explicitamente escrito é perfeitamente legitimo concluir que SIM! Se um paninho curou um pode curar outro e por certo aqueles paninhos viajavam levando esperança e principalmente uma história. A história de alguém que fazia milagres, uma vida dedicada e cheia da presença de Deus!

Naquele mesmo texto conta que sete homens, filhos de alguém que estava ligado às coisas de Deus, levaram uma surra do diabo. Eles não tinham nenhuma história com Deus! O próprio demônio disse que os nomes de Jesus e Paulo mencionados, contavam histórias, mas nem os perfumes, rostos, sons das vozes daqueles filhos de Ceva contavam nenhuma história de que o demônio pudesse se lembrar e temer. Apanharam feio até que eles se transfomaram numa triste história. Deixaram roupas rasgadas para trás, fugiram nus e feridos. Será que aquele demônio guardou aquelas roupas rasgadas no seu relicário pra lembrar mais tarde?

Eu estou deixando marcas em pessoas ao escrever sobre isto, minha vida esta deixando marcas por onde eu passo e com aqueles que eu convivo. Muitas pessoas deixaram marcas em mim algumas como as das sacolinhas com o elefantinho, que alegria! Outras marcas contam histórias doloridas.

Você também está deixando marcas e estas marcas contam histórias!

Que histórias outros lembrarão quando tiverem algum contato com as “Marcas” que você deixou?

Deus abençoe você!

Nenhum comentário: